Viagens


Escapadinha



Felizmente que tenho um companheiro que adora passear, viajar e comer!
Por norma sou eu que faço o plano da viagem, mas só no que toca à estadia e restaurantes, as coordenadas da viagem é com ele porque geralmente eu perco-me e entro em stress!
Esta foi uma das nossas primeiras viagens que fizemos, digamos que eu acho que foi um teste à minha orientação que é pouca!

Onde fomos? Visitar Peniche! Não, não sou amante de surf, porque geralmente é o que toda a gente pensa, mas sim de areais incríveis e espaços fantásticos para conhecer.
Durante o dia começamos por fazer uma visita às Berlengas. Uma área protegida e Reserva da Biosfera da UNESCO. É das zonas mais bonitas que já visitamos mas digamos que para quem não é amante de viagens de lancha, que é o meu caso, que arrependi-me logo no momento em que me sentei na mesma!! 

 

       
Há ainda as grutas, que são de facto magníficas e recomendamos mesmo a visita.
A ilha é pequena e conseguimos ver tudo a pé, caminhámos até ao forte de São João Batista, onde podemos ter uma vista da ilha diferente. 
A praia é pequena, mesmo muito pequena é uma das desvantagens principalmente se for essa a intenção.

     
A natureza selvagem, a fauna, a praia (pequena), as grutas e a paisagem são pontos que a tornam, na definição de um pequeno paraíso perdido. 
O que mais impressionou: o mar, sem dúvida, a sua dimensão, o seu horizonte. A ilha não é grande e acabamos por ter uma noção perfeita.
O que menos impressionou: é uma ilha pequena, parece até abandonada, sem grandes condições, até o pequeno café que existia na ilha era muito mau, não há vigilância , não existe monotorização nos trilhos.
As Berlengas pode ser até direcionado para amantes da natureza mas ficamos com a sensação de ser só um refúgio para quem quer beber uns copos!





                                                Em todo o caso foi mais uma experiência! 



 



Laurear a pevide


Quem não gosta de passear?
 Quem não adora fazer a mala e ir de mini férias? 
Estamos todos em modo OFF de viagens é certo mas é sempre bom manter a mente positiva e recordar os passeios!!



No alto do penhasco o Palácio da Pena é o monumento mais famoso de Sintra, tão famoso que para tirar fotos é um enorme desafio…assim que atravessamos os portões, parece que tínhamos entrado num parque de diversões, tal a quantidade impressionante de pessoas quase que saímos a falar 12 línguas diferentes!!

A não perder : a visita os aposentos de Rainha D.Amélia, o Salão Nobre, o terraço da Rainha. 


   
                                                                                  Palácio da Pena


Num ambiente de Monarquia está a Quinta da Regaleira, rodeada de jardins, grutas, lagos num estilo gótico e renascentista. 
Lugares a visitar? o Poço Iniciático, a Torre da Regaleira, a Capela da Santíssima Trindade e os bosques.

Quinta da Regaleira





Poço iniciático


Quando visitar Sintra vai descobrir um reino romântico de palácios majestosos, um castelo que parece um conto de fadas e fascinantes mansões no meio de uma densa floresta.

Sem dúvida uma excelente experiência, uma sugestão para quem quer fazer umas mini-férias sem sair do país!!


Boa viagem!🚗





Comentários

Mensagens populares